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Cases da Recorrência

Conheça os 4 clubes de assinatura mais inovadores do momento

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clubes de assinatura mais inovadores

A cobrança recorrente está ganhando o coração de empreendedores e consumidores, e vemos no no mercado clubes de assinatura mais inovadores e irresistíveis como nunca.

Neste artigo, separamos os quatro clubes mais diferentes e com propostas de valor impressionantes.

Acompanhe a leitura!

O que são clubes de assinatura?

Clubes de assinatura são negócios baseados na cobrança recorrente, onde uma cobrança periódica é feita e o cliente recebe em casa o produto ou serviço contratado.

Além disso, a proposta de um clube de assinatura é de criar experiências verdadeiras de consumo, e não apenas programar uma entrega de delivery.

Dessa forma, o consumidor escolhe o plano desejado, com os produtos que quiser e que são de consumo recorrente e não precisa se preocupar, já que as cobranças são feitas automaticamente no cartão de crédito.

Quais os 4 clubes de assinatura mais inovadores do momento?

Como dissemos, hoje quase todos os públicos possuem um clube para chamar de seu. Temos clubes de cosméticos, produtos de beleza, comida, medicamentos, roupas, sapatos e o que mais você puder imaginar.

No entanto, alguns negócios realmente conseguiram “pensar fora da caixa” para criar algo inovador. É o que veremos na lista que preparamos neste artigo!

Site do ovo 

Entrega de ovos? É isso mesmo! O Site do Ovo veio com a ideia que, à primeira vista, parece muito simples. 

Na prática, estamos falando de um produto extremamente recorrente, na porta da sua casa, por um valor acessível e qualidade de granja!

No Vindi Convida, uma série de lives propostas pela Vindi, Leonardo Araujo, CEO do Site do Ovo, e Felipe Paniago, Co-fundador do Dentro da História falaram sobre isso. Assista clicando no link abaixo:

Home Shave Club

Com a Home Shave Club, você não precisa mais se preocupar em comprar lâminas de barbear em farmácias e mercados.

A proposta do clube é mudar o padrão de qualidade e de consumo dos aparelhos de barbear, e deu muito certo!

Be Maximus

Um clube de assinatura que oferece a entrega de hormônios também faz parte dessa lista de clubes de assinatura mais inovadores.

Na Be Maximus, você tem toda a segurança e acompanhamento médico, com especialistas que auxiliam o processo de reposição hormonal. Os planos começam com US$ 199 e o serviço não é oferecido no Brasil.

Drinks and Clubs

Para terminarmos nossa lista de clubes de assinatura mais inovadores, o nicho de bebidas alcoólicas tem um destaque: o Drinks and Clubs!

Provavelmente, você já ouviu falar de clubes de café, vinhos e de cerveja, mas um clube que te entrega drinks completos, para serem feitos em casa, é a ideia central da empresa.

Com ele, você escolhe ser dos apreciadores, experenciadores, veteranos ou socializantes. Cada clube tem o seu foco de bebidas, mas também é possível fazer compras avulsas na loja virtual.

O que os clubes de assinatura mais inovadores têm em comum?

Além de se basearem na Economia da Recorrência, que é considerada a economia do futuro e vista com um dos modelos mais sustentáveis para empreender, esses clubes enxergaram a necessidade de automatizar o processo de pagamentos.

Ter um clube de assinaturas e cobrar manualmente é totalmente inviável a longo prazo e, se você tem planos de expansão, precisa considerar que o billing do seu clube não pode ser feito em casa.

Dessa forma, ter um parceiro especialista em gestão de pagamentos e de cobrança é a melhor decisão que você pode tomar para o seu negócio. 

Com uma plataforma que automatize as cobranças do seu clube, você tem toda a liberdade para manter o foco na sua solução, deixando seu faturamento seguro e seus clientes ainda mais satisfeitos.

Portanto, se você gostou deste texto e quer conhecer outras vantagens de contratar uma solução como a da Vindi, clique no banner abaixo e fale agora com um dos nossos especialistas!

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Cases da Recorrência

Localiza Meoo: cobrança recorrente chega no setor com assinaturas de carros

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localiza meoo é o serviço de assinaturas da localiza

A Economia do Acesso, base da recorrência no Brasil e no mundo, está conquistando todos os segmentos, e o lançamento da Localiza Meoo é prova disso.

Carros por assinatura são cada vez mais essenciais, principalmente quando consideramos que aplicativos de mobilidade como Uber e 99 Didi são a principal fonte de renda de uma grande fatia da população.

Além disso, hoje é cada vez mais comum vermos pessoas que querem usufruir de um carro 0km, sem a necessidade de comprá-lo efetivamente.

Dessa forma, seja para trabalho, lazer ou economia, a Localiza se reinventou mais uma vez, eliminando várias dores dos seus clientes com seu serviço por assinatura.

Como funciona o Localiza Meoo?

Atualmente, a Localiza é um dos maiores players do mercado, contando com mais de 600 agências, espalhadas por toda a América do Sul.

Reconhecida pelo seu serviço de aluguel de automóveis, a ideia da marca com a cobrança recorrente é a de ter acesso a um público cada vez mais exigente.

Dessa forma, o serviço funciona com toda a praticidade e agilidade esperada. O cliente escolhe o dia e o horário em que o carro será entregue.

Além disso, tem uma consultoria personalizada, e ainda pode decidir se quer a entrega em sua casa ou em uma agência Localiza.

Para contratar o Localiza Meoo, basta acessar o site, escolher o carro de sua preferência, a quilometragem dele e duração do contrato. 

Depois, você receberá uma proposta com todos os serviços oferecidos, as informações do carro e os valores. Com o orçamento aprovado, o contrato é assinado digitalmente e a cobrança pode ser feita via cartão de crédito ou boleto. Da mesma forma, o atendimento é totalmente feito online, e o cliente pode acompanhar todo o processo por um aplicativo.

Além disso, enquanto espera pelo carro, ele tem acesso a um provisório, da mesma categoria contratada. Os planos podem chegar a até 48 meses, e os clientes participam de um clube de benefícios exclusivo, com descontos que qualificam ainda mais a jornada.

Quais as maiores vantagens da Localiza Meoo?

Em primeiro lugar, a Localiza Meoo é uma experiência de mobilidade, como explicou João Andrade, Diretor executivo da Localiza Gestão de Frotas, em entrevista ao Diário do Comércio:

“É uma solução completa, sem desembolso, que faz valer o tempo e o dinheiro do cliente, associada à qualidade da marca Localiza, alta tecnologia e acesso a uma oferta exclusiva de benefícios por meio de parceiros selecionados. Com uma crescente tendência de economia compartilhada, clubes de assinatura e Economia de Recorrência, buscamos mapear as principais necessidades dos clientes para oferecer uma jornada fluida, sem burocracia e que entrega uma experiência única.”

Portanto, a escolha de um carro por assinatura vem com alguns benefícios, como:

  • Economia de dinheiro, já que não é necessário arcar com impostos, custos de manutenção e consertos;
  • Programas de recompensas;
  • Possibilidade de troca de automóvel sem desvalorização do mercado;
  • Conforto;
  • Segurança contra perdas e furtos;
  • Benefícios para pessoas físicas e PME’s.

E muito mais!

Agora que você já conhece a Localiza Meoo, que tal ler sobre outros cases da Cobrança Recorrente? Clique aqui e veja agora mesmo!

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Cases da Recorrência

Cobranças recorrentes na Amazon chegam ao Brasil com descontos para assinantes

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cobrancas recorrentes na amazon

Com o sucesso das assinaturas Prime, as cobranças recorrentes na Amazon no Brasil continuam como modelo de negócio da empresa.

Dessa forma, o Programe e Poupe funcionará como um agendamento de entregas de produtos que são de consumo recorrente, dando várias vantagens como frete gratuito, descontos e programação de entrega.

A ideia central do modelo lançado pela Amazon faz parte da Economia da Recorrência, onde você assina produtos e serviços de forma automática e periódica.

Portanto, se você utilizava o site da Amazon para comprar produtos de higiene básica mensalmente, por exemplo, agora poderá se beneficiar com descontos e agendamentos.

Como funcionarão as cobranças recorrentes na Amazon

O Programe e Poupe da Amazon funcionará com agendamentos de entregas periódicas, mensais e até mesmo semestrais. Além disso, os clientes receberão 10% de desconto nos produtos selecionados e conseguirão frete gratuito a partir da segunda entrega.

No entanto, o cancelamento dessa assinatura poderá ser realizado a qualquer momento. Além disso, um e-mail será enviado por parte da Amazon antes de cada cobrança ser realizada no cartão de crédito cadastrado.

Em entrevista à Exame, Melina Ioshii, líder da categoria de consumíveis da Amazon, explicou o objetivo da ação:

“Nosso objetivo é cuidar da parte operacional, tirar a preocupação dos clientes, para que eles possam aproveitar melhor o tempo que têm em casa.”

Dessa forma, nos próximos dias, o público terá acesso a marcas como Pampers, Lysoform, L’Oreal, Veja, Nestlé, Hills, Procter & Gamble e Reckitt Benckiser.

A expectativa da Amazon é que esse novo programa garanta mais previsibilidade de receita à companhia, além de outras vantagens que só o modelo de negócio recorrente consegue oferecer.

Se você quer saber mais sobre como a Economia da Recorrência está mudando o comportamento do consumidor e o modelo de negócio de empresas pelo mundo todo, clique aqui e descubra agora mesmo.

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Como os clubes de assinatura crescem mesmo na crise econômica

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clubes de assinatura crescem

Os clubes de assinatura crescem todos os meses e estão mostrando que é possível fidelizar clientes e criar negócios sustentáveis mesmo com a crise.

Com o distanciamento social para contenção do novo Coronavírus, que começou em março de 2020, o mercado observou um novo boom nos clubes. E está dando muito certo!

Fazendo entregas periódicas na casa dos clientes, os clubes de assinatura se baseiam na Economia da Recorrência para garantirem a sustentabilidade do negócio.

Além disso, a Vindi tem acompanhado o sucesso dos clubes de assinatura no mercado. Dados internos da plataforma estimam que, na primeira semana de isolamento, o segmento cresceu 2,5%.

No comparativo entre fevereiro e março, o crescimento foi de 8,6%. Já no mês de abril, os clubes deram uma verdadeira aula, subindo 29%.

Em maio, o crescimento foi um pouco menor, mas não deixa de ser surpreendente: 23%, em comparação ao mesmo período de 2019.

Dessa forma, o segmento tem se mostrado um dos mais resilientes do cenário econômico atual. E, se você está pensando em abrir um clube dentro do seu negócio, alguns pontos são fundamentais para que ele decole!

Dicas para abrir um clube de assinaturas de sucesso

Os clubes de assinatura crescem e aumentam em número todos os meses. Com tantas opções surgindo no mercado, vai se destacar quem oferecer a melhor experiência ao consumidor e realmente fidelizar os clientes que assinam aquele box.

Portanto, anote essas dicas valiosas:

Ofereça um produto realmente recorrente

Não adianta abrir um clube com um produto que não seja de consumo recorrente ou não tenha potencial de gerar esse apelo no consumidor.

Por isso, pesquisar sobre seu nicho, seu público-alvo e sobre seus concorrentes é fundamental.

Tenha uma proposta de valor

Segundo dados da Mckinsey, 70% dos brasileiros afirmam que estão cortando gastos e despesas que não são essenciais.

Dessa forma, ter uma proposta de valor clara, com benefícios reais e que conquiste seus assinantes é a grande sacada da vez.

Logística é essencial

Esse processo não pode ter falhas, e precisa de atenção do começo ao fim. E aqui, não estamos falando somente sobre a entrega final, mas de gestão de estoque, controle de produtos e relacionamento com o cliente.

A jornada de assinatura desde que um assinante pesquisa sobre seu clube até que o box chegue na porta da casa dele é o que define a experiência completa. Pense em como embalar e entregar essa caixa com cuidado e atenção.

Invista em Marketing

Não adianta pensar em todo o processo e não ser visto por ninguém. Além disso, a construção da sua marca nas redes sociais e no Google pode te levar a clientes em todos os cantos do mundo.

Automatize seu processo de pagamentos e de cobrança

Fazer a gestão das assinaturas do seu clube manualmente e cobrar clientes inadimplentes um a um é um desperdício de tempo e dinheiro, principalmente se você quer que seu negócio cresça com escalabilidade.

Nessa parte do processo, contar com um parceiro que automatize o processo de pagamento e de cobrança de forma simples, segura e sustentável é fundamental.

Gostou deste conteúdo sobre como os clubes de assinaturas crescem mesmo na crise e quer aprender mais sobre esse segmento? Então, clique aqui e saiba mais agora mesmo.

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