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Como Vender Assinaturas Mensais Inteligentes

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É uma pergunta fácil de responder. Mas será que é tão fácil cumprir?
Vender assinaturas por intermédio da internet por exemplo vai exigir três principais pontos:
1. Uma boa plataforma / bom produto
2. Um bom meio de pagamento (pagamento recorrente, cobrança recorrente)
3. Um software eficaz (saas) que gerencie as assinaturas.
Parece simples diante de apenas 3 passos. Porém vender com excelência, seja na web, seja no comércio offline, a melhor forma de atingir resultados sustentáveis é a excelência desses 3 itens.

como vender mais

Não existe mina de ouro sem dedicação.


Bom produto
Voltando para internet, ter um bom produto é muito improtante do ponto de vista inicial da assinatura. Despertou interesse no cliente, ele vai querer comprar (ou assinar). E você, como empresário: conseguiu o melhor preço, o melhor produto e tem um site muito bonito. Será que vai dar certo? É muito comum a estréia de um site ser frustrada, se baseando em experiências reais dessa última frase do empresário.
A boa idéia muitas vezes não consegue se materializar num bom produto, por isso o mais importante é executá-la com primor. Um bom produto segundo dizem é a combinação de necessidade + preço somente. Em excelente produto vai além. O que você vende é preço + necessidade? Ou algo que muda as vidas das pessoas? Pense nisso.
Bom meio de pagamento
Mas se, o que move o site por trás (pagamento, backoffice e antifraude) não funcionar, o cliente se frustrará e não voltará mais. Isso é bem comum na internet. As empresas se preocupam demais com produtos, layout do site, preço, porém esquecem fator decisivo no ecommerce: o Checkout. A boa conversão é o grande segredo das lojas de assinaturas e de produtos. Aumentar pequenas porcentagens é muitas vezes, lucrar consideravelmente mais. Aumentar conversão é:
Aumento de Vendas + Economia de Publicidade ($$$).
Para isso a ferramenta de checkout, ou o site deve exigir o máximo da facilidade de checkout, se preocupar muito com usabilidade, com o preenchimento intuitivo dos campos de cadastro e mais do que isso: criar uma boa experiência de compra. Existem pesquisas que mostram que a maioria das empresas não sabe coletar dados como: cartão de crédito, cadastros e opiniões através de seu sistema com excelência. Ex: lmagine estar num supermercado com o carrinho cheio e ter que largá-lo depois de horas de compras, porque o supermercado não está aceitando pagamento via cartão.
Software eficaz (software as a service)
Beleza, o cliente está dentro de casa, comprou e já está recebendo o serviço. E agora? Já sabe como vai cobrar recorrentemente dele todo mês? Já sabe qual produto ou serviço agregado ele necessita? Ele está gostando do serviço?
Essas são perguntas importantes que 90% das empresas não sabem responder. Por isso o pós venda é essencial para continuar crescendo e vendendo com mais qualidade. Quem dita isso é seu cliente. Você precisa vender o que ele precisa, o que ele valida. Não adianta medir isso através de pesquisas, emailmkt e redes sociais somente. É preciso estar diariamente comprometido com o produto e com o cliente, antagonicamente. Análises de mercado, testes a/b, emails, contatos diretos com clientes (ouvindo críticas e sugestões), enquetes, redes sociais, analytics, performance de vendas e muitos outros fatores para poder só assim concluir qual caminho tomar. O pós venda é precioso. Ainda assim vai precisar saber como executar mudanças e oferecer melhorias aos assinantes. Por isso esse post tem no título “Assinaturas Inteligentes”.
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Qual meio de pagamento que sua empresa quer vender?

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Por qual meio de pagamento online a sua empresa vende?
Por qual meio de pagamento você quer vender? Nesse vídeo, o Rodrigo Dantas explica quais são as vantagens de escolher a Vindi como seu gateway de pagamento.

[Ceo X 03] é um programa onde Rodrigo Dantas, CEO da Vindi, traz drops com informações relevantes para sua semana. Assine nosso canal e fique por dentro dos próximos. E, caso tenha alguma dúvida, comentário ou critica, é só deixar abaixo que responderemos nos próximos vídeos.

Fique ligado também em pagamento instantâneo.

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Vindi lança ferramenta de Controle de Assinaturas para o Mercado

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A Vindi, fintech brasileira, lançou na semana passada o serviço de Assinaturas e Cobrança Recorrente para o Mercado. A matéria publicada no Startupi abre as portas para um novo serviço de controle de mensalidades, assinantes, conciliação de cartões e cobranças recorrente no Brasil.
Em desenvolvimento desde Junho, a ferramenta foi criada e testada pelos próprios clientes, que sugeriram mudanças e melhorias para melhor atender os próprios lojistas em soluções de pagamento. A Vindi é uma das fintechs da nova geração.
screenshot-vindi
Saiba mais sobre a Vindi aqui.

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Doações Recorrentes, são possíveis?

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Todo mês as pessoas se comprometem com seus compromissos financeiros, como conta de luz, água e etc. Algumas delas, e são muitas, têm como prática ajudar o próximo. Empresas como AACD (Teleton) e outras grandes intituições não governamentais (ONG’s) sobrevivem e mantém esses institutos através de doações.
Doações de entidades como por exemplo grandes empresas, mas também boa parte dessas doações vêem de pessoas físicas, que contribuem mensalmente com um valor pequeno. Ser doador não custa muito do ponto de vista financeiro. Algumas instiuições divulgam contas correntes na TV, em Jornais e etc. Já as grandes ONG’s são orientadas  a enviar boletos mensalmente a seus doadores, no caso da AACD por exemplo, eles desenvolveram um método próprio para receber essas doações.

Doação Recorrente

Doação Recorrente -existe isso?


O ponto desse post é, porque não automatizar as doações também? Criando um sistema de assinatura online de doações, pode-se beneficiar toda cadeia:
Doadores – que não precisaram mais se preocupar com o método de pagamento. Evitando assim perder boletos ou esquecer de depositar mensalmente o valor. E continuar contribuindo sem dor de cabeça, democraticamente.
ONG – terão enfim um modelo de assinaturas que permitirá grande gestão dos doadores. E também fazer com que seja uma Doação Recorrente, não precisando nesse sentido fazer um contato com seus doadores todo mês para garantir a manutenção dos recebimentos. E ainda agradecer de forma inteligente todos contribuintes, com emailmkt e outros meios. Podem acreditar, que ao receber a fatura do cartão de crédito e olhar na descrição: “Doação Instituto X”, os doadores terão uma ótima experiência de contribuição. É uma forma de fazer com que as pessoas ajudem aquelas ONG’s nas quais acreditam.
Beneficiados – o maior beneficiário de toda essa cadeia, é nesse caso exemplificado pelo “carente”. Afinal é muito comum ONG’s não conseguirem manter projetos e encerram suas atividades por não conseguirem recursos suficientes. Seja ela uma criança carente, crianças especiais e projetos sociais, todos têm problemas que convergem diretamente às verbas e receitas destinadas à caridade.
As pessoas normalmente costumam automaticamente discriminar doações. O que é uma coisa muito ruim para a comunidade em si. Quantas crianças, idosos, e pessoas que necessitam de cuidados especiais precisam de doações para continuarem vivos.
O Modelo de Assinatura de Doações ou melhor dizendo: Doações Recorrentes, é sim um caminho muito saudável de cooperar. Nos EUA, por exemplo sites como o Causes.com são plataformas para engajar diversos movimentos sociais no mundo, mas também oferecem uma espécie de doação automática (chamada de Recurring Donation). Lá a idéia é madura quanto a doações recorrentes.
Outra grande vantagem é o fato de poder personalizar a cobrança em períodos: mensais, trimestrais e anuais.
Basta acreditar, para mudar. As empresas, pessoas e países têm que aprender que para o mundo melhorar, parte indispensável desse processo vem da caridade. Seja ela qual for. Num mundo tão automatizado como o atual, não automatizar as doações em grande escala será um erro. Já no presente.
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Obrigado pela leitura.
 

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cobranca recorrente

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