Gestão
Gerenciamento de Assinaturas
Como gerenciar assinaturas? Qual melhor sistema? Como obter maior engajamento com assinantes?
Essas são perguntas recorrentes a quem quer vender planos e assinaturas mensais, trimestrais e anuais. O grande ponto é saber que tipo de experiência o possível cliente e o já assinante espera.
A seguir definimos 3 principais itens que um sistema de assinaturas inteligentes deve ter:
1. Cobrança Recorrente (Pagamento Recorrente, Faturamento Recorrente ou Assinatura Recorrente)
Cobrar recorrentemente exige uma ação mensal, trimestral ou anual de pagamento. Para isso os sistemas de assinaturas devem ter um mínimo requisito possível: meio de pagamento e um software (Saas) que possibilita um sistema de subscription que permita um cadastro rápido e gerencie essas cobranças.
2. Conciliação
Ponto crítico das empresas que vendem assinaturas. Aliás é uma questão muito comum verificar empresas que fazem as conciliações dos pagamentos e entrega do serviços manualmente, ou seja: dependem muito da ação humana. Um sistema inteligente faz isso automaticamente, entregando relatórios dinâmicos e conciliando processos, desde entrada de dados até a entrega do serviço/produto.
3. Marketing
Está aqui o item de maior deficiência dos sistemas de assinaturas. Quantas vezes você recebeu uma ligação da editora perguntando como anda a entrega da sua revista mensal? O desafio dos sistemas de assinaturas é conectar processos inteligentes de pagamento, conciliação e oferecer aos lojistas uma ferramenta robusta de marketing. Para conseguir maior conversão, vender produtos agregados e oferecer comodidade para tomar decisões online (real time).
Mais do que isso a ferramenta deve entregar ao lojista, um sistema inteligente para vender mais.
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Qual meio de pagamento que sua empresa quer vender?
Por qual meio de pagamento online a sua empresa vende?
Por qual meio de pagamento você quer vender? Nesse vídeo, o Rodrigo Dantas explica quais são as vantagens de escolher a Vindi como seu gateway de pagamento.
[Ceo X 03] é um programa onde Rodrigo Dantas, CEO da Vindi, traz drops com informações relevantes para sua semana. Assine nosso canal e fique por dentro dos próximos. E, caso tenha alguma dúvida, comentário ou critica, é só deixar abaixo que responderemos nos próximos vídeos.
Fique ligado também em pagamento instantâneo.
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Vindi lança ferramenta de Controle de Assinaturas para o Mercado
A Vindi, fintech brasileira, lançou na semana passada o serviço de Assinaturas e Cobrança Recorrente para o Mercado. A matéria publicada no Startupi abre as portas para um novo serviço de controle de mensalidades, assinantes, conciliação de cartões e cobranças recorrente no Brasil.
Em desenvolvimento desde Junho, a ferramenta foi criada e testada pelos próprios clientes, que sugeriram mudanças e melhorias para melhor atender os próprios lojistas em soluções de pagamento. A Vindi é uma das fintechs da nova geração.
Saiba mais sobre a Vindi aqui.
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Doações Recorrentes, são possíveis?
Todo mês as pessoas se comprometem com seus compromissos financeiros, como conta de luz, água e etc. Algumas delas, e são muitas, têm como prática ajudar o próximo. Empresas como AACD (Teleton) e outras grandes intituições não governamentais (ONG’s) sobrevivem e mantém esses institutos através de doações.
Doações de entidades como por exemplo grandes empresas, mas também boa parte dessas doações vêem de pessoas físicas, que contribuem mensalmente com um valor pequeno. Ser doador não custa muito do ponto de vista financeiro. Algumas instiuições divulgam contas correntes na TV, em Jornais e etc. Já as grandes ONG’s são orientadas a enviar boletos mensalmente a seus doadores, no caso da AACD por exemplo, eles desenvolveram um método próprio para receber essas doações.
O ponto desse post é, porque não automatizar as doações também? Criando um sistema de assinatura online de doações, pode-se beneficiar toda cadeia:
Doadores – que não precisaram mais se preocupar com o método de pagamento. Evitando assim perder boletos ou esquecer de depositar mensalmente o valor. E continuar contribuindo sem dor de cabeça, democraticamente.
ONG – terão enfim um modelo de assinaturas que permitirá grande gestão dos doadores. E também fazer com que seja uma Doação Recorrente, não precisando nesse sentido fazer um contato com seus doadores todo mês para garantir a manutenção dos recebimentos. E ainda agradecer de forma inteligente todos contribuintes, com emailmkt e outros meios. Podem acreditar, que ao receber a fatura do cartão de crédito e olhar na descrição: “Doação Instituto X”, os doadores terão uma ótima experiência de contribuição. É uma forma de fazer com que as pessoas ajudem aquelas ONG’s nas quais acreditam.
Beneficiados – o maior beneficiário de toda essa cadeia, é nesse caso exemplificado pelo “carente”. Afinal é muito comum ONG’s não conseguirem manter projetos e encerram suas atividades por não conseguirem recursos suficientes. Seja ela uma criança carente, crianças especiais e projetos sociais, todos têm problemas que convergem diretamente às verbas e receitas destinadas à caridade.
As pessoas normalmente costumam automaticamente discriminar doações. O que é uma coisa muito ruim para a comunidade em si. Quantas crianças, idosos, e pessoas que necessitam de cuidados especiais precisam de doações para continuarem vivos.
O Modelo de Assinatura de Doações ou melhor dizendo: Doações Recorrentes, é sim um caminho muito saudável de cooperar. Nos EUA, por exemplo sites como o Causes.com são plataformas para engajar diversos movimentos sociais no mundo, mas também oferecem uma espécie de doação automática (chamada de Recurring Donation). Lá a idéia é madura quanto a doações recorrentes.
Outra grande vantagem é o fato de poder personalizar a cobrança em períodos: mensais, trimestrais e anuais.
Basta acreditar, para mudar. As empresas, pessoas e países têm que aprender que para o mundo melhorar, parte indispensável desse processo vem da caridade. Seja ela qual for. Num mundo tão automatizado como o atual, não automatizar as doações em grande escala será um erro. Já no presente.
Obrigado pela leitura.
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