Connect with us

Notícias

Globoplay lança pacote com canais pagos e abertos e ameaça a TV paga no Brasil

Published

on

globoplay streaming

Nesta terça-feira (1), chega ao mercado o streaming completo da Globo, somando toda a grade de programação já disponível do GloboPlay aos 21 canais pagos da emissora.

Além disso, neste lançamento, que está sendo visto como uma espécie de HBO GO brasileiro, a Globo deixa de precisar do intermédio da televisão por assinatura para oferecer o máximo de personalização para seus assinantes.

Essa, inclusive, estava entre as principais queixas de quem ainda escolhe assinar uma televisão a cabo: a falta de flexibilidade

E, para quem acha que os canais do Grupo Globo não afetarão essa cadeia do audiovisual, a notícia é que hoje os três canais mais assistidos do ranking são Viva, Globonews e Sportv.

Como funcionará o streaming Globoplay a partir de agora?

Até hoje, os assinantes pagavam uma mensalidade de aproximadamente R$ 22 para consumir toda a grade de programação aberta da emissora. 

Neste valor, também estão incluídas transmissões ao vivo e produtos comprados, como a série The Good Doctor, The Head, The Handmaid’s Tale e muitas outras.

No entanto, quem quisesse acompanhar os outros canais do grupo, como GNT, Multishow, Gloob e Gloobinho, precisava recorrer a um plano de televisão por assinatura.

Dessa forma, a ideia agora é a de juntar todos esses canais dentro de um único serviço de streaming, cobrando aproximadamente R$ 49,90 na forma de cobrança recorrente

Além disso, também será possível personalizar ainda mais o plano, agregando canais como Combate, Telecine e Première, que serão assinados à parte.

Fato é que os canais da Globo são uma fatia importante da programação dentro dos pacotes de televisão por assinatura. Da mesma forma, existe um público mais jovem, na faixa entre 20 e 30 anos, que não se adaptou à TV a cabo como as gerações passadas.

Por isso, acompanhamos o crescimento expressivo do streaming no mundo. No ano de 2020, 1,2 bilhão de pessoas assinaram algum serviço do tipo, representando uma alta de 145% da base.

Lembrando que, nessa primeira fase do lançamento, as assinaturas só estarão disponíveis para quem já assinava o GloboPlay anteriormente.

Vale à pena assinar o streaming completo da GloboPlay?

Diante de tantas empresas oferecendo serviços de streaming, além da provocação ao império da televisão por assinatura, também fica a pergunta: 

A soma de todos os streamings que assinamos não resultam em um valor maior do que a mensalidade de TV paga?

A princípio, pode parecer que sim, mas a grande diferença está no valor agregado e na experiência oferecida por esses serviços recorrentes. 

Enquanto o consumidor sentia que a assinatura de pacotes fechados “empurrava” muitos canais que não eram interessantes, agora vemos a subsegmentação.

Ou seja, você pode até pagar mais caro e ter vários serviços, contanto que você os queira e que aquela programação seja pensada para vocêNo fim das contas, estamos falando mais sobre democratização e Economia do Acesso do que de valor de mensalidade!

O que a Disney+ tem a ver com o lançamento da Globo?

Às vésperas da chegada da Disney+ no Brasil, a corrida entre os serviços de assinatura via streaming ficou ainda mais acirrado.

Contudo, segundo Paulo Marinho, diretor dos canais Globo em entrevista à Folha, a intenção não é a de competir com um gigante internacional. 

A expectativa da Globo é a de oferecer o máximo de personalização e poder de consumo a um público cada vez mais exigente, e que reconhece os benefícios e a praticidade do streaming.

Essa é mais uma novidade da Economia da Recorrência, mudando o comportamento de consumo e as estruturas do mercado tradicional. Agora, ter acesso é a prioridade, e não a propriedade.

Portanto, se você gostou desta notícia sobre o lançamento do GloboPlay, leia o artigo do Blog da Vindi sobre Pagamento Recorrente clicando aqui!

Notícias

Recorrência, e-commerce, POS e venda digital. Vindi e Yapay juntas.

Published

on

vindi yapay

Num movimento de fusão, Vindi e Yapay se unem para oferecer soluções multicanais a todo tipo de empresa.

Com a união de times, marca, produto e tecnologia, a Vindi agora, pode atender todo tipo de empresa no Brasil: micro, pequena, média e grande. Com a tecnologia unificada, a empresa agora passa também a se comunicar sob a ilustração de uma única marca.

Soluções como venda presencial (maquininhas), e-commerce (vendas online), link de pagamento, gestão de assinaturas, split de pagamento serão oferecidas numa única plataforma.

A Vindi atende empresas como Whirlpool, Thomson Reuters, Puravida, Fast Shop, Palmeiras entre outras grandes marcas. A empresa do grupo Locaweb tem mais de 20 mil clientes.

Acompanhe aqui a nova marca: vindi.com.br.

Continue Reading

Artigos

Carros por assinatura no Brasil: conheça as marcas que apostam nesse modelo

Published

on

carros por assinatura brasil

Não é de hoje que o consumidor brasileiro busca opções de mobilidade que sejam alternativas à compra de um veículo, como os carros por assinatura. 

E não é para menos: o custo da aquisição e manutenção de um carro não é dos mais baixos no país.

Nesse sentido, a “mobilidade pay-per-use” tem atendido bem o público que busca baixar os custos de locomoção, mas sem perder o conforto.

O sistema “pay per use” está presente em nosso dia a dia em diversas utilidades, como aluguel de equipamentos e serviços. Você paga proporcionalmente ao uso, não sendo “proprietário” do bem, mas podendo desfrutá-lo pelo período contratado. 

Essa é a lógica também dos serviços On Demand, como a Netflix, que cobra pelo acesso e não um produto específico. Tudo isso é o centro da Economia da Recorrência, cuja lógica gera o acesso a diversos bens para pessoas de diferentes realidades socioeconômicas, além de ser mais sustentável a longo prazo.

recorrencia

Carros On Demand

No setor de veículos, estamos acostumados às tradicionais locadoras de carros, como Movida, Localiza e Rent a Car. Geralmente elas têm diversos modelos à disposição do cliente, cobrando pelo tipo de carro e pelo tempo de uso, além de outras taxas.

Mas, esse mercado, antes dominado pelas locadoras, vem ganhando novos players nos últimos meses, e se tornando mais atrativo.

E as novidades estão surgindo direto da fonte: as próprias montadoras estão percebendo o potencial dos carros por aluguel e começando seus serviços de assinaturas de veículos, em parceria com as concessionárias. O maior atrativo é que oferecem carros 0km para o assinante.

As vantagens da assinatura de carros vão além: em um único preço, o cliente não precisa se preocupar com IPVA, seguro, licenciamento e outros custos.

No Brasil, o mais novo entrante desse sistema é a Renault, que lançou seu programa de assinaturas “Renault On Demand” na última quarta-feira (20).

No exterior, as assinaturas diretamente das marcas já é uma prática conhecida. Se você tiver curiosidade, aqui no blog já trouxemos os cases da Porsche, da Audi e outros.

Agora, conheça mais sobre as marcas brasileiras que estão iniciando a focar não só na venda, mas nas assinaturas de seus automotores.

Renault On Demand (Renault)

Lançado ontem (20), o Renault On Demand já está em funcionamento em seu site. O programa oferece, por enquanto, a escolha entre 4 modelos de carros da marca, desde o mais básico (Kwid Zen) até um mais top de linha, o Duster Iconic. Todos são 0km.

O bacana é que a assinatura do Kwid Zen é a mais barata dentre todas as opções de carros por assinatura do mercado, inclusive os da Fiat e da Volkswagen.

O tempo mínimo de contrato é de 12 meses, podendo expandir para 24 ou 36 meses. Confira abaixo os preços de saída anunciados:

  • Kwid Zen 1.0: R$ 869/mês;
  • Kwid Outsider 1.0: R$ 879/mês;
  • Stepway Iconic 1.6 CVT: R$ 1.539/mês;
  • Duster Iconic 1.6 CVT: R$ 1.699/mês.

Os preços variam de acordo com a franquia de quilometragem por mês escolhida pelo cliente, que começa em 500 km/mês. Se os parâmetros forem alterados, os preços sobem. 

Também é possível optar por adicionais. Já seguro, impostos ou manutenções são por conta da Renault. A assinatura inclui todas as documentações e taxas do veículo pagas, como IPVA, licenciamento, emplacamento etc. Além disso, conta com Assistência 24h para o condutor.

Flua! (FCA – Fiat e Jeep)

O programa Flua!, da montadora FCS, dona das marcas Fiat, Chrysler e Jeep, também entrou no mercado de carros por assinatura recentemente, em 15 de janeiro deste ano.

A princípio, a Flua funciona em um projeto-piloto que envolve 32 concessionárias localizadas no estado de São Paulo e Paraná. 

Ele oferece uma quantidade maior de opções em relação aos concorrentes, sendo 11 da Fiat e 4 da Jeep, também 0km.

  • As assinaturas mais baratas começam com o modelo Fiat Argo Drive 1.0 Flex, por R$1.350,00/ mês (contrato de 36 meses, com franquia mensal de 1.000 km). 
  • Já o mais caro da Fiat é o modelo Fiat Toro Ultra 2.0 AT9 4×4, que chega a R$ 3.750/ mês nas mesmas condições de contrato. 
  • Na categoria Jeep, entram os modelos Compass e Renegade, com suas variáveis de modelo. O Renegade começa em R$ 2.410/ mês, enquanto o Compass Trailhawk chega a R$ 4.380.

Para uma noção real dos preços, o cliente precisa determinar o período de locação e a franquia de quilometragem mensal, pois esses fatores impactam diretamente no valor. Da mesma forma que os concorrentes, IPVA, Seguro Obrigatório e Licenciamento são responsabilidades do programa.

Os pagamentos são feitos por boletos bancários, enviados mensalmente para o e-mail cadastrado, ou por cartão de crédito.

Um ponto interessante é que ao término do período de assinatura, o cliente tem a opção de devolver o veículo ou comprá-lo com prioridade e valores pós-fixados.

VW Sign and Drive (Volkswagen)

Lançado em novembro de 2020, o programa VW Sign and Drive, da Volkswagen, só estará disponível para a cidade de São Paulo e interior, e ainda não são todos os veículos que estão liberados para o serviço.

As opções são ainda limitadas a parâmetros não configuráveis: 24 meses como período de contrato, e franquia de 1.800 km/mês. Nessas condições, os preços são:

  • Jetta: a partir de R$2.999,00/mês
  • Tiguan: a partir de R$3.659/ mês.

Em breve, a montadora pretende disponibilizar também os modelos T-Cross e o Virtus.

Serviços inclusos: documentação, seguro, manutenção preventiva, assistência 24 horas, gestão de multas e rastreador.

Entenda mais sobre os serviços por assinatura no Blog da Vindi! Veja nossas sugestões:

✔️ Mercado de Clubes de Assinatura: overview do ano + tendências para 2021

✔️ Apple ataca Netflix, Google, Spotify e Disney com modelo de assinaturas

✔️ Startup YVY é um dos clubes de assinatura que crescem na crise

✔️ Games por assinatura: o mercado está preparado?

Continue Reading

Artigos

PCI Compliance: o que é e por que essa certificação é importante

Published

on

pci compliance

Seja numa compra avulsa ou recorrente pela internet, os cartões de crédito ocupam a posição de meio de pagamento mais utilizado. Mas muita gente desconhece que, para que as transações por cartão ocorram de maneira segura, existe uma série de regras que as empresas que processam pagamentos devem seguir, o chamado PCI Compliance (PCI-DSS).

Todos os provedores de sistemas que participam do processamento de dados de cartões durante uma transação comercial são obrigados a seguir os requisitos de segurança do PCI-DSS.

No post de hoje, você poderá entender o que é PCI Compliance e por que sua empresa precisa se preocupar com essa certificação na hora de contratar uma solução de pagamentos.

O que é PCI Compliance (PCI DSS)?

Em tempos de economia digital, empresas no mundo todo estão cada vez mais expostas do ponto de vista de segurança de dados na internet

Portanto, para ter a almejada segurança na venda online é preciso que as empresas responsáveis por processar os pagamentos e dados sensíveis de cartão sejam altamente seguras e certificadas. 

O PCI Compliance, ou “PCI DSS”, é uma das maiores certificações de segurança do mundo. A sigla traduzida para o português quer dizer: Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento.

Nesse sentido, a certificação PCI DSS é a maneira mundialmente mais aceita de se assegurar essa confiabilidade. 

Ele foi criado pela indústria de cartões para gerar um conjunto de requisitos que visam a segurança de transações por cartão pela internet. Isso porque as principais regras mantêm o sistema protegido de invasores, protegem as informações dos titulares, monitoram e testam as redes constantemente, além de criarem uma rede segura para a condução das transações.

Quais são os níveis do PCI Compliance?

Existem 4 níveis de certificação PCI: 1, 2, 3 e 4.

A divisão entre os níveis de certificações é configurada conforme a quantidade de transações processadas pela empresa de pagamentos por ano.

Assim sendo, esses níveis determinam a quantidade de esforços que serão necessários para se adequar ao PCI DSS. O nível 1 é o mais rígido e seguro e voltado para empresas com mais de 6 milhões de transações por ano.

Por que minha empresa deve se preocupar com isso?

Se você recebe pagamentos através de cartões de crédito ou tem um gateway no meio do processo, saiba que ele precisa ter obrigatoriamente essa certificação. Então, no momento de decidir qual o provedor do meio de pagamento que sua empresa utilizará, o decisor precisa entender e se preocupar com isso por alguns motivos:

  • Responsabilidade legal: sua empresa deve se proteger contra o vazamento ou roubo de dados dos clientes por terceiros;
  • Confiança: eleger um provedor com a certificação PCI é ter a garantia de ter processos de segurança validados pela indústria de pagamentos;
  • Obrigatoriedade das normas: se você está usando uma solução sem a certificação, o risco de um problema é muito alto;
  • Prevenção a fraudes: o PCI gera menos preocupações com chargebacks decorrentes de fraudes com dados de cartão.

Em qual empresa de pagamentos devo confiar?

Conte com empresas que tenham esse certificado. A Vindi, por exemplo, cumpre rigorosamente os padrões dessa certificação e passa por auditorias periódicas a fim de manter a conformidade com a indústria de cartões. 

Ela possui PCI DSS Level 1, versão 3.2, certificado pela Trustwave. Este é o padrão de segurança mais alto da indústria de pagamentos e a versão 3.2 é a mais recente.

Por isso, vender através da Vindi é ter a certeza da segurança nas transações e a tranquilidade nos métodos de pagamento disponíveis no Brasil.

Para informações técnicas, acesse nosso link com o detalhe da certificação.

Continue Reading

Conheça a Vindi

cobranca recorrente

Trending